O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais nesta sexta-feira (31) para defender o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, condenado na última quinta-feira (30) por fraude fiscal ao comprar o silêncio de uma atriz pornô.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Eduardo Bolsonaro garante que "Durante 72 anos de vida, Trump jamais teve ficha criminal, mas bastou ele concorrer à presidência para receber toneladas e processos injustos, indiciamentos e, agora, até condenações".
Ainda segundo o deputado, a decisão da justiça estadunidense rebaixou os EUA "a uma republiqueta de bananas" e que o julgamento tem como intenção prejudicar o ex-presidente dos EUA, que vem se colocando como candidato na próxima eleição presidencial.
"Ontem os EUA se rebaixou (sic) a uma republiqueta de bananas, tal qual ocorre em ditaduras que perseguem os opositores usando as ferramentas estatais para dar ares de democracia - Cuba e Venezuela, por exemplo, têm parlamento e STF", escreveu Eduardo.
"Durante 72 anos de vida, Trump jamais teve ficha criminal, mas bastou ele concorrer à presidência para receber toneladas e processos injustos, indiciamentos e, agora, até condenações. Força Trump! #GoTrump", acrescentou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.