Um mês após o início da utilização das bodycams, as câmeras corporais em policiais militares, o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou, nesta segunda-feira (27), que, em breve, outras companhias da PM, além da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, usarão a tecnologia.
"Em breve nós estaremos fazendo a utilização em novas companhias, novas unidades, assim como nas demais forças de segurança. Então, de forma inédita, nós teremos aí o DPT [Departamento de Polícia Técnica] fazendo uso em perícias externas, a Polícia Civil em cumprimento de mandado de busca e apreensão, e o próprio bombeiro militar fazendo também a utilização em situações de pronto socorrismo e salvamento", anunciou.
Questionado sobre um feedback sobre a utilização das câmeras até agora, Werner não deu detalhes, mas prometeu que, em breve, fará uma avaliação do uso do material.
"A gente vai fazer uma avaliação. Como a gente sempre disse, é um processo que tem que ser continuado, de melhora de capacitação, da utilização do recurso, para proteger o policial, para salvaguardar o policial, para usar aquilo como meio de prova nas audiências de custódia, nos processos judiciais, então a equipe vem se reunindo com os comandantes. Vão realizar avaliações, pesquisas com os policiais que estão fazendo uso, para que a gente possa sempre estar aprimorando e melhorando o processo", declarou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.