Na manhã desta quinta-feira (9), a primeira-dama Janja Lula da Silva informou que conversou com o general Hertz Pires do Nascimento, responsável pelas operações do Exército Brasileiro no Rio Grande do Sul, para realizar o resgate do cavalo que ficou ilhado em um telhado de uma casa em Canoas.
Através do seu X (antigo Twitter), Janja comunicou que a equipe já estaria se movimentando para salvar o animal. "Acabo de conversar com o General Hertz, Comandante das Operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas. Os veterinários do Exército devem acompanhar. Vamos torcer para que o 'Caramelo' tenha resistido essa noite", informou.
Logo após, ela compartilhou o vídeo da equipe se descolocando para realizar o resgate. "Equipe do exército, com veterinários, decolou agora pouco para tentar fazer o resgate do Cavalo Caramelo. Ele superou a noite e ainda está no telhado. Vamos acompanhando, muitas equipes estão mobilizadas nesse resgate", declarou.
"Equipe já está pertinho do Caramelo. Vai dar certo. E já temos um haras para onde ele vai", atualizou a esposa do presidente Lula.
O cavalo estaria preso no telhado há quatro dias, tentando se equilibrar no pequeno espaço sem comer ou beber nada. Ao chegar no local a equipe de resgate conseguiu socorrer o animal que foi colocado em um dos botes. De acordo com as imagens do cavalo, é possível perceber que ele está fragilizado, devido a esse fator os veterinários presentes no local levaram uma bolsa de soro.
O animal foi resgatado por volta das 11h15 desta quinta.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.