Katiuscia Torres Soares, falsa guru espiritual conhecida como Kat Torres, de 34 anos, foi condenada a oito anos de prisão após submeter uma mulher a tráfico humano e condições análogas à escravidão. A informação é da BBC.
De acordo com as investigações, a influenciadora teria atraído a vítima para os Estados Unidos, com o objetivo de exploração sexual. Kat Torres ainda é alvo de outra investigação, baseada em denúncias feitas por outras mulheres.
Kat Torres trabalhou como atriz e modelo no exterior, ganhando milhões de seguidores na internet, tendo uma vida financeiramente estável em Los Angeles, antes de liderar uma suposta seita religiosa. Presa em outubro de 2023, após desembarcar de um avião vindo dos EUA, teve sua prisão convertida em preventiva em solo brasieiro, e foi transferida para um presídio feminino em Bangu, no Rio de Janeiro.
Na denúncia apresentada à Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) destaca que Kat Torres atraiu a vítima e a expôs a uma rotina degradante desde o início de abril de 2022 até o dia 2 de novembro do mesmo ano.
De acordo com os procuradores, Katiuscia aliciou, alojou e acolheu a suposta vítima, mediante fraude, com a finalidade de submetê-la a trabalho em condições análogas à de escravo; submetê-la a qualquer tipo de servidão e de exploração sexual, se prevalecendo de relações de coabitação e hospitalidade.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.