Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de julho de 2024

Saiba quem são vítimas do falso padre acusado de praticar vários crimes

Entre as vítimas do homem acusado de se apresentar como padre em várias regiões do noroeste do Paraná e também na capital baiana, onde, segundo a Arquidiocese de Salvador estão taxista e moradores de condomínio de luxo de Brasília.

O falso padre, identificado como Marcos Antônio Oliveira Batista, de 27 anos, além de se apresentar como sacerdote, também, em algumas ocasiões, dizia ser médico, conforme informa reportagem de o site Metrópoles.

O acusado, segundo a matéria, “já foi denunciado por aplicar golpes em dois moradores de um condomínio de luxo do Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN), por ter pego dinheiro emprestado das vítimas e desaparecido em seguida”.

Ainda de acordo com a reportagem, uma das vítimas procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no dia 31 de julho para registrar boletim de ocorrência, informando que Batista alugou um apartamento para ficar durante alguns dias, ocasião em que se identificou como padre e médico, estabelecendo amizade com os moradores locais.

O falso religioso teria pedido R$ 300 emprestados a uma moradora e R$ 250 a outro vizinho. Desapareceu logo após receber os valores.  “Nesse momento, os moradores leram relatos nas redes sociais indicando outros golpes supostamente cometidos por Marcos Antônio. A 5ª Delegacia de Polícia (área central) investiga o caso”, diz a reportagem.

E os golpes não param por aí. “No município de Cruzeiro do Sul (PR), ele é acusado de usar recibos falsos de Pix em um tratamento odontológico, em um estabelecimento comercial em uma corrida de táxi”, relatou o Metrópoles.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.