O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) insinuou neste domingo (27), durante conversa com a imprensa, que o acidente sofrido pelo presidente Lula foi uma desculpa arranjada para que o mandatário não viajasse para a cúpula do Brics na Rússia e encontrasse o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
“Por que o Lula não foi lá nos Brics? Quando aconteceu [a queda], eu botei na minha rede de ‘zap’ [WhatsApp] que era, no meu entendimento, um acidente mandrake para não se encontrar com o Maduro”, afirmou Bolsonaro. Ele acompanha o aliado Fred Rodrigues (PL), candidato à Prefeitura de Goiânia (GO).
Lula sofreu um acidente no banheiro quando cortada a unha do pé. O petista bateu a cabeça. “Tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou, sabe, nenhuma parte mais delicada. Estou cuidando porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né?”, disse o presidente, na ocasião.
Maduro acabou indo de surpresa à Rússia e aproveitou a estada para pressionar os membros do Brics a aceitar o ingresso na Venezuela no bloco.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.