A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) já soma o número de 519 fuzis apreendidos entre os meses de janeiro e outubro deste ano, batendo o recorde de apreensão anual desse tipo de armamento. Segundo a corporação, essa estatística supera a marca de 2019, quando foram recolhidas das mãos de criminosos 504 fuzis.
Durante levantamento realizado pelo Subsecretaria de Inteligência (SSI) da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), 46% das armas foram localizadas da Zona Oeste e parte da Zona Norte da capital, 25,2% na Baixada Fluminense, 18,7% no Centro, Zona Sul e parte da Zona Norte da capital, 7,3% este Fluminense, 1,3% Sul Fluminense e Costa Verde e 0,3% no Norte e Noroeste Fluminense.
"Essa quantidade de fuzis indica também que o desafio de combater o tráfico internacional de armas depende de uma sinergia maior com as forças de segurança federais. Quase todas essas armas são fabricadas no exterior. A Polícia Militar continuará atuando para apreender os fuzis, mas precisamos evitar que cheguem ao nosso estado", destacou o secretário da SEPM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.