Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de julho de 2025

Atlas/Bloomberg: Aprovação de Lula sobe após tarifaço de Trump

A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar que irá taxar em 50% os produtos brasileiros vendidos para o mercado norte-americano. A nova rodada da pesquisa AtlasIntel/Bloomberg foi divulgada, nesta terça-feira (15). 

O levantamento revelou que 49,7 % dos brasileiros entrevistados neste mês de julho aprovam o petista, uma alta de 2,4 % e o maior percentual registrado em 2025. Esse indicador era de 47,3% no mês de junho. Já a desaprovação do chefe do Palácio do Planalto teve queda de 1,5%, saiu de 51,8% no mês passado para 50,3% em julho.

Avaliação do governo 

A avaliação do governo Lula também foi estudada e aumentou 1,8%. Dentre os entrevistados, 43,4% consideraram a gestão petista como ótima ou boa no mês de julho. Esse índice era de 41,6% em junho.

Decisão de Trump

Ainda segundo a pesquisa, 62,2% dos brasileiros consideram injustificada a decisão de Trump de aplicar a taxa de 50% contra os produtos brasileiros e outros 36,8% acreditam que a ação do presidente norte-americano é justificada.

A AtlasIntel/Bloomberg entrevistou 2.841 brasileiros, entre os dias 11 e 13 de julho, após o anúncio do tarifaço de Trump. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram