Um ex-seminarista viralizou nas redes sociais ao compartilhar a história de amor com o ex-colega de vocação. Melqui Ferraz revelou que, após anos de celibato, decidiu abandonar o seminário para viver o relacionamento que sempre sonhou ao lado de Denisson Santos.
Segundo Melqui, o período no seminário foi marcado por intensos conflitos entre o desejo de servir à Igreja e o amor que descobriu pelo colega. Ele contou que, para afastá-los, superiores chegaram a transferi-los de cidade.
“Comigo carreguei as lembranças que vivi com você naquela cidade, como as celebrações que íamos fingir a irmandade que debaixo dos panos era amor”, escreveu.
O ex-seminarista relatou ainda que superiores sugeriram que os dois mantivessem um relacionamento discreto, sem abandonar a vocação, alertando que perderiam oportunidades se assumissem o amor publicamente. “Se por te amar e viver com você, essas tais portas se fecharam, que se fechem mais mil!”, compartilhou.
Apesar dos desafios, o jovem também recordou bons momentos que viveu e amigos que conheceu enquanto estudava para se tornar padre. Mesmo assim, para ele, a escolha de deixar a batina foi um ato de libertação.
“Não foi só um dia, um mês ou um ano, mas tempos que pareciam uma eternidade em não tê-lo ao meu lado, da maneira que sempre desejamos. Só nós sabemos o quanto choramos e vivemos infelizes por sustentar uma vocação”, escreveu.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram