Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Senadora é ameaçada de morte após apresentar projeto polêmico; Saiba detalhes


Autora do projeto de lei que criminaliza a misoginia, a senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA) foi ameaçada de morte logo depois da proposta ter sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, na última quarta-feira (22). 

As ameaças e ofensas foram feitas por um perfil na rede social X de uma pessoa que se intitula como Victor. Ele fez uma sequência de quatro comentários na postagem da senadora sobre o projeto de lei. "Quero ver mandar prender os que te querem morta depois deles terem te matado. Você vai morrer, escapa dessa não", escreveu o perfil.

Os ataques foram feitos na sexta-feira (25), e no dia seguinte, ela procurou as Polícias Federal e do Senado para denunciar as ameaças. Ela também informou o ocorrido à Daspar (Divisão de Assuntos Parlamentares) da PF em Brasília.

“Após a repercussão do nosso projeto de lei que criminaliza a misoginia, recebemos graves ameaças em nossas redes. Absurdo e covarde. Ameaças de morte não nos intimidam nem vão calar a nossa luta. Já acionamos a Polícia Legislativa do Senado Federal e a Polícia Federal. Quem ameaça será responsabilizado na forma da lei”, comentou a senadora nas redes sociais. 

Ana Paula era primeira suplente e assumiu o mandato em definitivo em fevereiro de 2024, após a renúncia de Flávio Dino para assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra.