Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Traficantes do Comando Vermelho usam drones para jogar granadas em policiais durante operação

Traficantes do Comando Vermelho (CV), facção que foi alvo de uma megaoperação deflagrada pelas polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro nesta terça-feira (28), usaram drones para lançar granadas contra os agentes e dificultar a entrada deles nas comunidades dos complexos do Alemão e da Penha.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que um drone solta uma bomba. Em outros registros, é possível ouvir o intenso tiroteio e ver as barricadas colocadas pelos criminosos.

A operação mobiliza 2,5 mil agentes com o objetivo de prender cerca de cem integrantes do CV e impedir a expansão da facção.

Até o momento, quatro suspeitos foram mortos, sendo dois deles da Bahia, e 22 foram presos. Entre os capturados está um operador financeiro de Edgard Alves de Andrade, o Doca, apontado como membro da cúpula do CV na Penha, segundo a polícia.

Durante os confrontos, um cabo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), um homem em situação de rua, além de um homem e uma mulher, foram baleados e socorridos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra.

Vídeo: