O presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou a aprovação da Isenção do Imposto de Renda (IR) e, em vídeo publicado nas redes sociais, nesta quinta-feira (6), o político anunciou quando irá sancionar a proposta.
O Projeto de Lei 1.087/2025 promove a isenção do imposto sobre a renda para quem ganha até R$5 mil.
Na publicação, feita em parceria com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil), Lula afirmou que a sanção do projeto ocorrerá na próxima semana, no dia 11/11. Na mesma data será dado o inicio a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30).
“Estou cumprimentando o presidente Alcolumbre pela rapidez em que o Senado votou a isenção do IR. Foi uma coisa extraordinária. E já está na minha mesa para sancionar, o que farei a partir do dia 11, com a presença dele, porque o povo vai ficar orgulhoso de ter sido isento de pagar imposto”, disse o petista.
A aprovação da Isenção do Imposto ocorreu na noite de quarta-feira (5), de forma unânime em votação simbólica no Senado Federal. “Unanimidade nas duas casas, presidente. R$5 mil garantido. Primeiro de janeiro de 2026. Tudo em paz”, completou Fernando Haddad, ministro da Fazenda, no mesmo vídeo.
O projeto de isenção foi apresentado pelo Ministério da Fazendo em Março, tendo tramitado no Congresso Nacional por 9 meses.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra
