Depois de fazer exames no último domingo (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com duas hérnias na virilha.
A informação foi confirmada pelo advogado dele, João Henrique de Freitas, que afirmou que Bolsonaro vai precisar operar.
"Os médicos recomendaram que ele fosse submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro", escreveu o advogado em uma publicação nas redes sociais.
A hérnia inguinal acontece quando uma parte do intestino ou de tecido da barriga sai por um ponto fraco na musculatura da virilha, formando um caroço.
É mais comum em homens e pode aparecer desde o nascimento ou depois, por causa de esforço físico, doenças crônicas, idade ou músculos mais fracos. Pode doer ou incomodar , e a única solução definitiva é a cirurgia.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou os exames para verificar a saúde do ex-presidente depois que a defesa pediu avaliação médica por causa da necessidade de cirurgias.
“Diante do exposto, DETERMINO a realização de perícia médica oficial, pela Polícia Federal, no prazo de 15 (quinze) dias, para avaliar a necessidade de intervenção imediata apontada pela defesa”, determinou Moraes.
No pedido, os advogados explicaram que Bolsonaro precisa operar tanto a hérnia inguinal quanto problemas persistentes de obstrução intestinal, além de outras complicações de saúde.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
