A Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia de Policia de Repressão ao Estelionato (DPRE/DEPATRI), deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a Operação de Repressão Qualificada “MIRAGE”, que resultou na prisão de 13 investigados em flagrante delito.
A investigação foi iniciada em maio de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de fraude com a utilização de ativos virtuais, valores mobiliários e ativos financeiros.
O esquema, em estrutura empresarial altamente sofisticada, consistia em atrair pessoas a investir numa plataforma com toda a aparência de legitimidade, causando às vítimas enormes prejuízos – uma delas, por exemplo, teve um prejuízo reportado de quase 1,5 milhão de reais.
Em uma coletiva de imprensa agendada para esta terça-feira, a delegada Viviane Santa Cruz, titular da DPRE e presidente das investigações, apresentará o caso e falará sobre os dobramentos da operação.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram


