O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) participou, nesta quinta-feira (22), do Bloquinho 22, mobilização da direita realizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em Pernambuco. A três dias do segundo turno presidencial, o parlamentar classificou o ato como a maior manifestação popular da história do Nordeste e fez provocações ao ex-prefeito do Recife João Campos (PSB), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à primeira-dama Janja da Silva.
Durante o discurso, Nikolas incentivou os apoiadores a entoar um coro de “desempregado” direcionado a João Campos, derrotado na disputa pelo Governo de Pernambuco. O deputado fez referência ao fato de o socialista ter deixado a Prefeitura do Recife para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas e terminado a eleição sem mandato eletivo. Antes da provocação, Nikolas relembrou uma declaração de João Campos segundo a qual bolsonaristas não teriam espaço em Pernambuco. Em resposta, convocou os manifestantes a dar adeus ao ex-prefeito.
Nikolas provoca Lula e Janja
O deputado também direcionou críticas a Lula e Janja. Em tom de ironia, agradeceu à primeira-dama por tê-lo chamado de “piá”, expressão usada para se referir a um menino ou jovem, especialmente na Região Sul do Brasil. Na sequência, afirmou que Janja se tornaria ex-primeira-dama e que Lula deixaria a Presidência da República após o resultado da eleição de domingo (25).
Nikolas também demonstrou expectativa de que a direita obtenha uma votação expressiva no Nordeste, região em que Lula conquistou vantagem sobre Flávio Bolsonaro (PL) no primeiro turno.
Ato reuniu lideranças da direita
Além de Nikolas Ferreira, o Bloquinho 22 contou com a participação de políticos como Lucas Pavanato (PL-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS), além de lideranças pernambucanas ligadas ao campo conservador.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
