Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CONFIRMADA DATA DE INAUGURAÇÃO DE NOVA ETAPA DE ADUTORA

Está definida para dia 20 de novembro a data  da inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú, que leva água do São Francisco para municípios pernambucanos e irá chegar até a Paraíba, em sua segunda etapa. O município é administrado hoje pelo prefeito José Patriota, do PSB e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
Com cerca de 200 quilômetros de extensão, a adutora já levou água para Floresta, Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba e agora Afogados da Ingazeira. Depois, segue para a Paraíba.
A expectativa é de que Dilma, neste dia 20 de novembro, além de comemorar a conclusão da primeira etapa, assine a ordem de serviço para a segunda etapa, que levará água até a Paraíba, em Taperoá, terra do escritor Ariano Suassuna. O auxiliar de Eduardo Campos empenhou-se pessoalmente junto ao governo Federal para que a água chegasse á cidade. “Foi um pedido dele. Batalhou bastante por isto”, conta Rosana Maria Bezerra, coordenadora estadual do Dnocs em Pernambuco.

A licitação nacional para a escolha das empresas que farão a obra ocorre no dia 11 de novembro agora, antes do anúncio oficial por Dilma.
Não se sabe se o governador Eduardo Campos estará na cidade. “Estaremos lá. Não se preocupe”, disse Almir Cirilo, quando questionado se Eduardo Campos estaria ao lado da presidente Dilma. “Eduardo é muito justo. Ele diz que trata-se de uma construção coletiva. Ele cobra deveres, mas sabe dar créditos”, afirmou ao Blog de Jamildo.
Com a conclusão da Adutora do Oeste, depois de 10 anos, muito municípios do interior não entraram em uma situação de calamidade maior. “Todos os mananciais do sertão secaram.”
Blog: O Povo com a Notícia