Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

“Se me encherem o saco, em 2018 estou de volta”

Ricardo-Stuckert-Instituto-Lula
Após elogiar o controverso senador José Sarney (PMDB) e afirmar que a imprensa “avacalha” a política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue emplacando falas repletas de provocação. O ex-chefe de Estado, em conversa com aliados, soltou que poderá voltar a disputar a Presidência da República, mas apenas em 2018. E o petista colocou a “encheção” de saco como motivação para o movimento.  ”Se me encherem o saco, em 2018 estou de volta”, teria dito Lula.
A disposição teria sido demonstrada por Lula durante o almoço oferecido pelo Congresso Nacional ao ex-presidente e outros integrantes da Assembleia Constituinte que resultou na criação do texto da Constituição de 1988.
Conforme os relatos de figuras que acompanharam o ex-presidente na ocasião, Lula destacou que poderia voltar a brigar pela Presidência da República em meio a comentários sobre as dificuldades que o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB) devem ter para administrar as suas “sombras” partidárias.
O ex-presidente afirmou que a ex-ministra Marina Silva (PSB) e o ex-governador José Serra (PSDB),que pontuam melhor nas pesquisas de intenção de votos, são sombras dos presidenciáveis de seus respectivos partidos, o que, na avaliação de Lula, poderá atrapalhar essas postulações.
Entretanto, o ex-presidente fez questão de ressaltar que não pretende substituir a presidente Dilma Rousseff (PT) no pleito do ano que vem. Disse que ele já governou o País. Agora, para quem diz que tem disposição para 2018, como diria Vanucci, 2014 é logo ali. (Folha PE)
Blog: O Povo com a Notícia