Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Eduardo Campos viaja à Europa e consolida agenda de pré-candidato

EDUARDO CAMPOS2
Dando seguimento as movimentação rumo à uma provável candidatura a presidente da República no pleito do ano que vem, o governador Eduardo Campos (PSB) depois de participar de alguns encontros com empresários brasileiros, tem previsto ainda para este ano viagens que passarão pela Alemanha e Inglaterra entre quinta-feira (31) e o próximo dia 09 de novembro. A expectativa é de que o socialista se reúna com políticos e empresários dos dois países objetivando atrair investimentos estrangeiros para Pernambuco, atrelado a idéia de se apresentar como possível concorrente nas eleições presidenciais de 2014 e discutindo pautas nacionais.

Na Inglaterra, o governador será recebido por executivos das gigantes energéticas British Gas (gás natural) e British Petroleum (petróleo). Na Alemanha, buscará fechar negócios com empresários da indústria metalomecânica, do setor de usinagem e produtoras de soldas, além de ministros ingleses das áresas de relações exteriores, culturas e assuntos relacionados ao Brasil. A agenda ainda não está confirmada, mas o gestor deve se reunir também com políticos para discutir a energia, um dos temas mais discutidos na disputa eleitoral do ano que vem.
Segundo o secretário de Estado de assuntos econômicos, Márcio Stefanni, a estratégia é turbinar Pernambuco como um centro produtor de bens e serviços ligados ao mecado de energia.”Pernambuco tem localização estratégica para atender às demandas de campos de exploração de gás natural e de bacias petrolíferas brasileiras e está a sete horas de avião da costa da África, onde estão pesquisando a presença do combustível fóssil na camada do pré-sal”. (DP)
Blog: O Povo com a Notícia