Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Entidades tem até sexta-feira (25) para assinar documento pedindo aumento de efetivo e condições de trabalho para policiais no Pajeú

Está em curso nos 12 Municípios da Área Integrada de Segurança (AIS-20) o processo de coleta das assinaturas das entidades Governamentais e não Governamentais nos documentos que serão encaminhados em bloco ao Governador do Estado, reivindicando aumento de efetivo e melhoria da estrutura das Polícias Civil e Militar no Pajeú.

Tal ação está sendo desenvolvida sob responsabilidade dos Prefeitos de cada um dos Municípios que integram AIS-20 e faz parte da estratégia definida na  reunião realizada no dia 26 de setembro no Ministério Público, com a presença de todos os promotores da 3ª Circunscrição, da grande maioria dos Prefeitos e do Procurador Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon.

Essa reunião foi a culminância de uma série de outros momentos onde houve um aprofundamento da discussão sobre a questão da Segurança na região e o aumento da criminalidade, especialmente dos crimes contra o patrimônio, tais como as audiências públicas nas Câmaras Municipais de Iguaraci e de Afogados da Ingazeira, bem como, reuniões de Promotores, Delegados, Comando do 23º Batalhão e representantes da Sociedade Civil.

A estratégia ganhou corpo em reunião do Ministério Público, representado pelo Promotor Lúcio Luiz, do Presidente da AMUPE, José Patriota com demais Prefeitos da região e o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, realizada no domingo 22 de setembro. Dessa reunião, Tadeu saiu convencido da gravidade do problema e comprometeu-se, conforme foi solicitado, em agendar reunião com o Secretário de Defesa Social, Secretário de Planejamento, o Comandante Geral da Polícia Militar e o Chefe de Polícia Civil para se definir soluções urgentes e de médio prazo em resposta a essa clamor por mais segurança no Pajeú.

Assim, foi definida até a próxima sexta-feira, 25 de outubro, a data limite para conclusão da coleta de assinaturas no documento em cada Município. Após isso, deverá ser agendada a mencionada reunião com os Secretários, no Recife, para a qual deverão comparecer todos os Prefeitos e Promotores da AIS-20, integrantes do Poder Legislativo e ampla representação das organizações não Governamentais, com a finalidade de construção das medidas a serem tomadas a fim de combater a criminalidade.


Desse modo, o Ministério Público reforça a necessidade de mobilização de todas as instituições em torno do relevante tema e lembra que: “quem ainda não assinou procure a Prefeitura do seu Município e subscreva o documento”.

Blog: O Povo com a Notícia