Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

DE OLHO NO SELO UNICEF FLORESTA PARTICIPA DO 3º CICLO DE CAPACITAÇÃO

O município de Floresta participou mais uma vez em Salgueiro de Capacitação do Selo UNICEF 3º Ciclo, nos dias 16 e 17 de setembro de 2014, onde estiveram presentes a Articuladora Municipal, Janaína Correia, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, Dinalva Novaes, e 02 adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA.
 O objetivo maior deste encontro foi o fortalecimento do Núcleo de Participação e Cidadania dos Adolescentes (NUCA), onde foram realizados grupos de trabalhos com os adolescentes presentes, abordando o tema: Adolescentes Implementando o NUCA - Mapeamento de riscos e oportunidades para o desenvolvimento e participação dos adolescentes e suas Competências para a Vida. Já com os Articuladores e representantes dos COMDICA's foi apresentado o MANUAL DE DICAS de como alcançar os objetivos de impacto social, das ações estratégicas de políticas públicas e das ações de participação social. A presente publicação propõe caminhos, ações estratégicas e iniciativas para que os municípios participantes possam garantir os direitos de crianças e adolescentes e ajudar a reduzir as desigualdades que impactam a vida de meninos e meninas. O evento também contou com uma palestra sobre a problemática do trabalho infantil, com a Campanha É da Nossa Conta - Diagnosticando o trabalho infantojuvenil no seu município – estratégias para a erradicação do trabalho infantil e regulamentação do trabalho do adolescente.

As discussões apontaram algumas saídas que podem minimizar a problemática do trabalho precoce como: mais investimentos na cultura, esporte, lazer, entretenimento e educação.

E podemos afirmar que os dois dias de capacitação oferecidos pelo UNICEF, muito contribuiu para que possamos fazer a diferença na vida de cada criança e adolescente em nosso município.

Blog: O Povo com a Notícia