Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Após 7 horas de sequestro, suspeito de ameaça terrorista se entrega

Sequestrador em Brasília exigia renúncia de Dilma e deportação de Battisti

O homem que invadiu o hotel St. Peter, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (29) é Jac Souza dos Santos. Ele foi candidato a vereador em 2008 no município de Combinado/TO, pelo Partido Progressista (PP). Amigos disseram-se surpresos com a situação e informaram que ele havia dito que iria à capital federal resolver alguns assuntos relacionados à filha. Em carta à mãe, o sequestrador teria feito uma espécie de despedida.

Jac é natural do município de Arraias, também em Tocantins, mas vivia em Combinado, onde entrou para a política. Em 2008, não conseguiu se eleger, mas acabou assumindo a secretaria de agricultura do município, onde ficou por dois anos. Hoje, segundo amigos, trabalhava em campanhas eleitorais de deputados.

Na eleição de 2008, Jac obteve apenas 50 votos e ficou bem atrás do último vereador eleito naquele pleito no município de Combinado, que teve 119 votos. A cidade tinha apenas 3.674 eleitores naquele ano.

Em sua declaração de bens, Jac informou apenas a posse de uma propriedade rural no valor de R$ 60 mil. A única doação de campanha declarada foi no valor de R$ 130, para confecção de material impresso.

Até o fechamento desta matéria, o tocantinense continuava no hotel St. Peter, com um refém. (Ad.Notícias.com)

Blog: O Povo com a Notícia