Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dois piscicultores morrem eletrocutados ao manusear equipamentos de criação de peixes em Jatobá no Sertão de Itaparica

No final da tarde desta quarta-feira, dia (14), por volta das 17:30, policiais militares do Posto Avançado de Bombeiros de Petrolândia no Sertão de Itaparica, foram acionados por um vizinho de uma das vítimas que comunicou o fato. Os Bombeiros se deslocaram para o local indicado para atender a solicitação de socorro, porém quando a equipe já estava chegando ao local da ocorrência, os corpos já tinham sido removidos por populares, onde estavam sendo trazidos para o Hospital de Itaparica. 

Segundo informações três jovens faziam manutenção de gaiola de piscicultura e foram atingidos por choques, provocados por fios desencapados em contato com o equipamento. 

José Ailton de Souza, aparentando ter 40 anos, residente na Rua das Flores, Quadra 1, na cidade de Petrolândia, e Cícero Ciríaco dos Santos, de 34 anos, residente no Sítio Umburana, zona rural do município de Jatobá, faleceram no local. Já a outra vítima Cássio que sobreviveu foi socorrido e medicado no Hospital de Itaparica e não corre risco de morte. 

As vítimas estavam na atividade da piscicultura, colocando alimento para os peixes, quando um deles possivelmente levou uma descarga elétrica vindo a cair na água, o outro que estava próximo tentou socorrer o amigo, e também levou um choque. Lançados ao rio pela força da descarga, os corpos foram resgatados pelo mergulhador Nilson. (Blog do Jair Ferraz/Portal Jatobá)

Blog: O Povo com a Notícia