Interessado em manter estreitos os laços políticos com o PSB, o senador Aécio Neves (PSDB) teria prometido ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que 85% da bancada tucana na Câmara vai votar no candidato do PSB à presidência da Casa, Julio Delgado (MG).
“O governador Paulo Câmara falou com Aécio por telefone e ele garantiu 85% dos votos do PSDB para Júlio”, afirmou o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) à Folha de S. Paulo.
Oficialmente, o PSDB apoia o socialista, mas parte da bancada tucana prefere votar em Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para evitar a vitória de Arlindo Chinaglia (PT-SP). Cunha também estaria tentando atrair PPS e PV, hoje na base do PSB.
Câmara participou de um encontro com Delgado em Brasília nessa segunda, ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e do senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB).
O governador pernambucano demonstrou confiança com a ida de Delgado para o segundo turno da disputa interna da Câmara. Também disputa o cargo o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).
Blog: O Povo com a Notícia