Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Miss morre durante lipoaspiração que ganhou em concurso

Coroada Miss Duran, a estudante de medicina e modelo Catherine Cando,19 anos, morreu após se submeter a uma lipoaspiração, custeada pelo concurso de beleza, na última sexta-feira, 10. A morte foi anunciada pela imprensa local na última terça-feira, 13, e o advogado da família alega que houve negligência por parte dos médicos.

''Disseram que ela tinha morrido de um edema cerebral, mas o pessoal da clínica disse aos parentes que ela morreu de uma parada cardíaca. Ordenei exames patológicos para descobrir o que exatamente aconteceu”, explicou o advogado Carlos Reyes Izquierdo, em entrevista ao jornal El Telegrafo. Para ele, houve negligência porque os médicos não conseguiram explicar as causas da morte.

Apesar dos conselhos dos juízes do concurso para ela perder um pouco de peso, Cando não aceitou a cirurgia imediatamente. "Antes de ter a cirurgia, ela recebeu uma grande quantidade de chamadas a partir do cirurgião tentando convencê-la a fazer o tratamento, mas ela não parava de dizer não. Eventualmente ela concordou”, explicou o irmão. Carlos Reyes informou, em entrevista ao DailyMail, que os médicos responsáveis pelo procedimento foram impedidos de sair do condado até que as causas da morte sejam esclarecidas. 

Em 2011, a modelo brasileira Pamela Nascimento, 27, morreu durante uma cirurgia de lipoaspiração. Recentemente, os risco de tratamentos estéticos tiveram destaque na imprensa quando a modelo Andressa Urach, 27, foi internada com infeccção por aplicaçao de hidrogel nas coxas. (O Povo Online)

Blog: O Povo com a Notícia