Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 25 de janeiro de 2015

Ricife: Confusão em bar por causa de valor de conta pode ir parar na Justiça

O estudante Mateus Melo, 21 anos, e mais três amigos pretendem entrar com ações na Justiça contra um restaurante no Recife e a Polícia Militar após uma confusão envolvendo a cobrança de uma conta. Na madrugada desta última quinta-feira (22), o grupo contestou o valor a ser pago pelo consumo de cervejas e comidas no estabelecimento, que chegou a oferecer um abatimento no total, mas não houve acordo. A PM então foi acionada e, segundo os jovens, agiu com truculência para forçá-los a pagar o montante designado inicialmente.

Mateus e os amigos foram ao Restaurante Ostreiro, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, pela quarta vez, na última quarta (21). Eles dizem ter consumido 18 chopes e era dia de promoção do produto no local. Depois, trocaram de mesa, receberam outros amigos e, por volta das 0h30, pediram a conta. “Acredito que teve um erro quando mudamos de mesa e eles contaram duas vezes 18 chopes, somando o restante que consumimos. Todos calcularam individualmente e a conclusão coletiva foi que devia-se pagar uma quantidade X e, incrivelmente, a conta veio com quase 2X”, contou.

Mateus disse que chamaram a gerência e um maître veio atendê-los com a proposta abater 5 dos 18 dos chopes dos excedidos. “Ele disse que o restaurante não cometia esse tipo de erro, que o sistema era infalível. Resolvemos não simplesmente esquecer o fato, nos recusamos a pagar. Ele chamou a polícia, que chegou em dois minutos. Os policiais chegaram bem educados, dizendo ‘vamos resolver: paguem exatamente o que eles pedem’”, relatou.


Blog: O Povo com a Notícia