Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 11 de março de 2015

Estão dando voz a dois criminosos réus confessos, rechaça Negromonte

Apesar de estar orientado a não falar sobre o assunto, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, falou à reportagem do Bocão News, na tarde desta última terça-feira (10), sobre as acusações de corrupção na Petrobras. “Estão dando exposição a dois criminosos réus confessos, enquanto a mim não existe nenhuma prova de crime”, desviou.
Negromonte pode estar se referindo ao doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, os primeiros delatores na Operação Lava Jato, a qual o mesmo foi acusado de participar de uma quadrilha com outras 38 pessoas para receber propinas do esquema de desvio de verbas da Petrobras.
Sobre as acusações, Negromonte se disse tranquilo e, mais uma vez, afirmou que são ‘ilações’. “Estou tranquilo porque são apenas delações. Não há provas, não há investigação. Estão dando exposição a dois criminosos réus confessos. Não tenho dinheiro em conta, não tenho mensagens comprometedoras. Sem prova vira pó”, defendeu-se.
No entanto, na última sexta-feira (06), a acusação contra o ex-ministro resultou em um pedido de inquérito aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a partir da lista do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Além de Negromonte, ainda foram citados na lista do STF, o vice-governador João Leão, o ex-deputado Luiz Argôlo e o deputado federal Roberto Britto. “Tenho seis mandatos, uma história na Bahia, e nenhum processo contra mim”, completou o conselheiro. (Bocão News)
Blog: O Povo com a Notícia