Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mais um município do Sertão pressiona o prefeito pelo pagamento do Seguro Safra

Nesta segunda-feira (28) agricultores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Araripina, no Sertão do Araripe, foram às ruas em caminhada para reivindicar o atraso no pagamento das parcelas do seguro Safra. Segundo informações dos agricultores não foi paga nenhuma das seis parcelas que são disponibilizadas pelo governo federal.
A Prefeitura diz que o pagamento será feito até o final de setembro. Mas sem nenhum centavo no bolso os agricultores foram às ruas reivindicar pelo o que é seu de direito. O movimento contou com cerca de 200 pessoas. O início do percurso começou em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina, passando por algumas ruas até chegar em frente à prefeitura municipal.
Usando carro de som os gritos eram, “prefeito pague nosso dinheiro, o senhor pode não precisar, mas nós precisamos”.
A pauta da comissão tinha os seguintes pontos: pagamento da parcela que cabe ao município do Seguro Safra; regularização da merenda escolar; regularização dos carros pipas e do transporte escolar. O prefeito se reuniu com uma comissão que foi montada pra discutir o que seria acordado para resolver o problema, onde ele mesmo garantiu que até o dia 10 tudo vai se resolver. 
           
O prefeito Alexandre Arraes (PSB), assegurou que a parte que cabe ao município do Seguro Safra, será totalmente quitada até o próximo dia 10. A respeito da merenda escolar, o prefeito convocou a comissão de licitação e pediu celeridade no processo licitatório para regularizar a situação. Inclusive, o dinheiro da merenda escolar já está disponível em conta, faltando somente às questões burocráticas; sobre os carros-pipas, Alexandre Arraes assegurou que até o próximo dia 10 estará sendo regularizado. E por último a questão do transporte escolar, onde o prefeito terá uma reunião nesta terça-feira (29), com os representantes da empresa que operam o sistema para buscar uma solução imediata. 
O prefeito é tido como a pessoa que não gosta de fazer reuniões com a imprensa presente, quer seja escrita, falada ou televisada. Sua assessoria é ordenada por ele para não deixar ninguém entrar no ambiente de reuniões, principalmente quando se refere a reuniões onde a pauta seja cobranças, como a desta segunda-feira, por exemplo. (Via: Araripina em Foco)
Blog: O Povo com a Notícia