Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Representante de povos de terreiros rebate críticas de vereador a Mãe D’ Água

Na última terça-feira (22) na Casa Plínio Amorim, o vereador Zenildo Nunes atribuiu o problema da escassez de chuvas na região a estátua de Iemanjá, assunto que já rendeu muita polêmica na legislatura passada. O edil disparou dizendo que só vai chover quando removerem a estátua do Rio São Francisco. “Vamos ter que orar muito a Jesus Cristo, desde que colocaram lá o Rio começou a secar, eu não sei que beleza é que faz por que o nosso Rio é bonito por natureza,” criticou.

As declarações deram o que falar no programa Nossa Voz desta quinta-feira (24). O ouvinte Jorge Barbosa rebateu as críticas em nome dos povos de terreiros da região. Para ele, é uma falta de respeito a população com tantos problemas relevantes para serem tratados. “Em vez de insultar a gente, ele deveria fazer projeto para a revitalização do Rio São Francisco, os povos de terreiros estão cansados de serem insultados. É desrespeitoso é intolerante, não vamos nos calar” afirmou.

O representante exigiu respeito a diversidade de religião e finalizou dizendo que enviará uma carta de repúdio a atitude do vereador.(Via: Nossa Voz – Rádio Grande Rio FM)

Blog: O Povo com a Notícia