Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 26 de dezembro de 2015

Nova chuva de granizo atinge o Sertão, agora em Sertânia; Assista o vídeo

Na tarde desta sexta-feira, dia (25), pelo segundo dia na mesma semana, o Sertão pernambucano registra ocorrência de chuva de granizo. Dessa vez, o fenômeno foi registrado no município de Sertânia, a 316 km do Recife. A cidade do Sertão do Moxotó fica a uma altitude de 558m e foi atingida por fortes chuvas no dia 25 de dezembro e, por volta das 13h, pedras de gelo acompanharam a precipitação. A população também registrou situações semelhantes em cidades do Ceará (Ubajara e Tianguá) e Paraíba (Taperoá).

Pela internet, moradores e visitantes registravam o ocorrido, considerado inédito na região. “Perguntei a minha vó e a uma tia, ambas com mais de 70 primaveras, e me disseram que nunca tinham visto nada do tipo na cidade”, diz o jornalista Vinícius de Brito, no município para as festas de final de ano.

De acordo com o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Roni Guedes, o estado não possui equipamentos específicos para prever a formação de granizo, uma vez que o evento é bastante isolado e ocorre dentro de um intervalo muito curto. “Normalmente não dura nem cinco minutos. O que conseguimos ver é a formação de nuvens muito altas, o que oferece condições para esse fenômeno. Pelo que vimos, essa grande massa já seguiu pelo Sertão do Pajeú e segue para a Paraíba, o que elimina o risco de nova chuva de granizo assim como de fortes precipitações em todo o estado no sábado e no domingo”, afirma.

Vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia
Via: DP