Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Projeto de Revitalização da Praça do Vulcão

No último dia de 19 novembro de 2015, foram concluídos os trabalhos do Projeto de Revitalização da Praça Elias de Flora (Praça do Vulcão).

O Projeto de Revitalização teve início com a idéia de várias pessoas da comunidade: Dedinha, Socorro e Ramon Paulino, juntamente com Maiara Cristina e Lucineide, os quais buscaram o apoio do Instituto Cultural Raízes e do Instituto da Juventude.

A partir de então tiveram início os trabalhos de limpeza dos canteiros, busca de doações de mudas, pneus e outros materiais. 

O Instituto da Juventude, custeou a compra de algumas mudas, bem como adquiriu ferramentas necessárias ao trabalho.
 
Em seguida, o Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes, Libânio Neto, manteve contato com a Secretaria de Obras do Município, na pessoa do Secretário Adelmo Nunes e do Diretor Severino, que disponibilizaram os pedreiros para os retoques na parte física da praça e, liberaram as tintas nas cores azul e verde, ficando o restante das tintas por conta do Instituto da Juventude.
 
Outra providência por parte da Secretaria de Obras, foi a limpeza geral da praça, retirando todos os entulhos que ali se encontravam, além de construção de quebra molas nas ruas Eloi Torres de Barros, Travessa Elias de Flora e Rua Elias de Flora, proporcionando mais segurança para as crianças que trafegam nas referidas ruas.

Por sua parte, o Instituto Cultural Raízes, mobilizou a equipe de adolescentes e jovens dos grupos culturais e outras pessoas da comunidade para a realização da pintura da praça.

Todo esse projeto desenvolvido no Bairro do Vulcão é a demonstração concreta que quando a comunidade se junta e busca as parcerias, as coisas acontecem.

"Com todas as ações que são desenvolvidas atualmente pela Comunidade, o Instituto Cultural Raízes com os diversos grupos culturais, o Instituto da Juventude com a Escolinha de Futsal e o atendimento às crianças no Espaço Elias de Flora e, agora com a revitalização completa da Praça, proporciona uma realidade completamente diferente do que fora no passado, tornando o ambiente mais humanizado e construindo cidadania para todos que residem na comunidade e a todos os visitantes", afirma Libânio Neto.

Blog: O Povo com a Notícia