Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Operação mira quadrilha por sonegação e receptação de combustível roubado em Pernambuco


Seis mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em casas e postos de gasolina por um agrupamento de autoridades em Pernambuco na manhã desta terça-feira (3), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua na sonegação de impostos estaduais e promove receptação de caminhões de combustível roubados. 

Também há suspeitas de que os envolvidos fazem a "encomenda" dos roubos de cargas, adulteração do combustível, lavagem de dinheiro e uso de laranjas para encobrir os nomes dos proprietários.

Como o grupo agia

Segundo o Ministério Público, os seis postos alvos da operação faziam a venda do combustível roubado sem emissão de notas fiscais e não tinham um funcionamento contínuo, ou seja, abriam geralmente aos finais de semana para comercializar o produto roubado. A Secretaria da Fazenda informou que as empresas já haviam sido alvo de diversas autuações por irregularidades fiscais e que a análise dos documentos apreendidos permitirá um levantamento mais preciso dos prejuízos causados pela organização criminosa à arrecadação estadual. (Via: Jc Online)

Blog: O Povo com a Notícia