Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Iraquianos tentam invadir embaixada norte-americana em Bagdá


Manifestantes iraquianos tentaram invadir a embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, capital do país, nesta terça-feira (31). De acordo com informações do portal G1, o grupo protestava contra o ataque norte-americano que causou a morte de combatentes pró-Irã no Iraque.

No último domingo (29), bombardeios realizados pelo exército norte-americano deixaram 25 mortos e 51 feridos. A tentativa de invasão aconteceu após centenas de pessoas participarem de um protesto na área central da capital iraquiana - onde manifestações são restritas.

Diante da situação, o primeiro-ministro iraquiano, Abel Abdel Mahadi, apelou para que os manifestantes se afastem da embaixada americana, mas sem sucesso até ao momento. Segundo a publicação gás lacrimogêneo foi lançado contra os manifestantes e 12 pessoas ficaram feridas.

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump acusou o Irã de por trás do ataque à embaixada americana. "Eles serão totalmente responsabilizados. Além disso, esperamos que o Iraque use suas forças para proteger a embaixada", escreveu.

Uma embaixada consiste na representação oficial de um governo dentro do território de uma outra nação. Por configurar-se como um território estrangeiro dentro de um solo nacional, a invasão de uma embaixada consiste em um incidente diplomático grave.


Iran killed an American contractor, wounding many. We strongly responded, and always will. Now Iran is orchestrating an attack on the U.S. Embassy in Iraq. They will be held fully responsible. In addition, we expect Iraq to use its forces to protect the Embassy, and so notified!

27,4 mil pessoas estão falando sobre isso