Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

PF indicia Lula e mais três por doações feitas pela Odebrecht ao Instituto Lula


A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras três pessoas por corrupção e lavagem de dinheiro pelo recebimento de doações da Odebrecht ao Instituto Lula.

De acordo com informações do site Sputnik, além de Lula, foram indiciados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci e o presidente do Instituto, Paulo Okamotto. O empresário Marcelo Odebrecht, por sua vez, foi indiciado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Segundo o delegado Dante Pegorano Lemos, os recursos transferidos pela empreiteira com a rubrica de "doação" teriam sido movimentados por uma contracorrente informal de propinas que Palocci mantinha com a empresa. Agora, ficará a cargo do Ministério Público Federal (MPF) avaliar se oferecerá ou não uma denúncia à Justiça.

O ex-presidente é réu em processo na 1ª instância da Justiça Federal do Paraná que investiga se ele recebeu R$ 12,9 milhões em propina da Odebrecht por meio da compra de um terreno que abrigaria o Instituto Lula, em São Paulo, e uma cobertura vizinha à dele no Edifício Hill House, em São Bernardo do Campo (SP). O processo está em fase final e aguarda a sentença. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia