Ex-ministra do governo Lula, Marina Silva tenta liberar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro da Rede Sustentabilidade, partido com o qual pretende concorrer à Presidência da República no ano que vem.
“Eu penso que primeiro, nós vamos ter de esperar o julgamento para saber se vai ter o partido ou não. Eu acho que a Marina é uma grande figura, uma companheira extraordinária. Eu não sei qual é o critério que a Justiça Eleitoral vai determinar para legalizar ou não o partido”, afirmou Lula ao chegar a um evento do Conselho Federal da OAB em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal.
Marina Silva aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República. Pesquisa Ibope divulgada na última quinta-feira (26) pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo" informa que Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto para presidente em 2014, seguida por Marina Silva (sem partido), com 16%.
Para Lula, certamente a ex-ministra entrará na disputa eleitoral do ano que vem se tiver o registro da Rede Sustentabilidade liberado. “Já foram legalizados dois partidos [o Solidariedade e o Pros], eu não sei se o [partido] dela será diferente, eu não sei se ela cumpriu as exigências que a lei exige. Ou seja, se ela cumpriu, certamente a Marina estará na disputa.”(G1.COM)
Blog: O Povo com a Notícia