Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pistoleiro 'Chapéu de Couro' está internado em estado grave em Aracaju


O pistoleiro alagoano Maurício Guedes, de 72 anos, mais conhecido como Chapéu de Couro, investigado como participante na morte da deputada federal Ceci Cunha e mais três parentes, em 1995, está internado em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em um hospital da cidade de Aracaju, em Sergipe.
Ele deu entrada na unidade de saúde nesta segunda-feira (24) após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele está entubado e não tem previsão de alta hospitalar. Quatro policiais fazem a segurança de Chapéu de Couro no hospital.
No ano passado Chapéu de Couro foi preso na Operação "Valquíria" em Aracaju desencadeada pelas polícias de Sergipe, Pernambuco, Bahia e São Paulo. Ele foi preso acusado de integrar uma quadrilha envolvida em 17 assassinatos, tráfico de drogas entre outros delitos.
Além dos homicídios, a quadrilha desbaratada na operação policial é acusada de crimes como roubo de cargas, agiotagem, receptação, estelionato, dentre outros eram realizados para levantar fundos para o bando. Segundo a polícia, crimes de pistolagem eram praticados para a manutenção de comando da quadrilha. Os crimes eram praticados ainda para esconder a origem ilícita do patrimônio construído através do crime, caracterizando a lavagem de dinheiro.
Chapéu de Couro chegou a ser considerado o principal suspeito de ter assassinado a deputada federal Ceci Cunha. (Primeira Edição)

Blog: O Povo com a Notícia