Thomas Traumann, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, entregou pedido de demissão a Dilma Rousseff nesta quarta-feira (25), segundo o G1. A presidente aceitou e a Secretaria de Imprensa da Presidência da República soltou nota sem informar motivo da saída nem quem assumirá o lugar dele.
O jornalista Traumann estava no comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência desde fevereiro de 2014. Ele havia sido porta-voz da presidente Dilma em seu primeiro mandato, quando era responsável pela interlocução com a imprensa. Como ministro, conduziu a Pesquisa Brasileira de Mídia, criada para auxiliar o Palácio do Planalto a tomar decisões ligadas à publicidade oficial.
Na semana passada, o Estado de S. Paulo, divulgou um documento interno do Planalto em que Traumann fazia críticas à comunicação do governo federal. Após o episódio, sua saída já era esperada.
É o terceiro ministro que deixa o governo no segundo mandato de Dilma, que tem menos de três meses. Além de Traumann saíram Cid Gomes, da Educação, e Marcelo Néri, então titular da Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Leia a íntegra da nota:
A presidenta Dilma Rousseff aceitou hoje, 25, o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann.
A presidenta agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz.
Secretaria de Imprensa
Presidência da República
RCN
Blog: O Povo com a Notícia