O vice-presidente da Republica, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (14) ter plena certeza de que a presidente Dilma Rousseff concluirá o seu mandato até 2018. Em meio a crise política que vive, a presidente sofre pressão de vários setores da sociedade para renunciar. Já houve várias manifestações pedindo o impeachment da presidente.
Na Rússia, em visita oficial, onde comanda uma comitiva de ministros brasileiros visando atrair investimentos para o Brasil, Temer deu a declaração ao ser questionado por um jornalista se Dilma está tendo uma "última chance" no governo. "A presidente está se recuperando cada vez mais e tenho certeza que terminará o mandato", pontuou.
O discurso, no entanto, mudou. No início do mês, o peemedebista, afirmou que se Dilma não revertesse os atuais índices de popularidade, seria "difícil" resistir a mais três anos e meio de governo.
Sobre os cortes nas despesas públicas, que podem chegar aos R$20 bilhões, ele afirmou que “será um bom passo". " Se houver cortes, acho que será um bom passo. Será um atendimento a vários setores que pleiteiam justamente cortes no Orçamento", enfatizou.
Blog: O Povo com a Notícia