Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 18 de novembro de 2017

PILOTO PERNAMBUCANO ESPERA APOIO PARA O RALLY DOS SERTÕES 2018

Danilo Gomes (Dango)  é o único  piloto do estado que soma 13 participações em Rally Cross Country e 11 em Rally de Regularidade. A seis anos participa do Rally dos Sertões, a segunda maior competição do mundo.

“Desde que entrei na competição a falta de patrocínio sempre esteve presente .O Caminho que percorro é o da vitória e de trazer títulos para o meu estado, Pernambuco. Sem patrocínio a gente  coloca em risco a carreira e a importante prática do  automobilismo. Minha mãe, Marizete Fonseca, é quem me ajuda a participar das competições. Não tenho outros patrocínios”,afirma  Danilo.

O Rally dos Sertões 2018 terá sete etapas e deve passar pela Bahia, Tocantins, Maranhão e Piauí, além de Goiás e Ceará. Os melhores pilotos e navegadores do País percorrerão cerca de 3.530 quilômetros, sendo 2.130 quilômetros cronometrados. O roteiro está 90% pronto, restando apenas algumas definições de logística.

O piloto de Pernambuco  espera    apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.  O estado do Maranhão  apoia , Marcelo Medeiros,que também participa   do Rally dos Sertões.

RALLY DOS SERTÕES 2018

“Características originais do Rally dos Sertões”

O diretor-geral do Rally dos Sertões, Marcos Moraes, ressaltou as peculiaridades do trajeto, com muitas belezas naturais, mas que vão exigir das máquinas e dos pilotos e navegadores, com nível técnico sempre crescente. “Passaremos por estados fantásticos, num roteiro com características originais do Rally dos Sertões e grandes desafios pela frente. Terá um pouco de tudo: serras, areias pesadas, como o Jalapão (TO), a pura caatinga…”

O Rally dos Sertões movimenta as cidades por onde passa. A megaestrutura da prova possui 1.700 pessoas diretamente envolvidas, entre competidores, equipes de apoio, imprensa e organização. “No movimento de uma cidade para outra, geralmente pequenas, o Sertões provoca um aumento significativo no giro da economia local, como o consumo de produtos e serviços, hotelaria, restaurantes, autopeças, combustíveis. Isso ajuda toda uma cadeia produtiva e a população local naquele período”, afirma Moraes.

Categoria ‘Self’ é novidade para 2018

Para atrair mais competidores, o Rally dos Sertões traz novidades para 2018. Além das tradicionais categorias Carros (cross country e regularidade), Motos, Quadriciclos e UTVs, haverá a modalidade ‘Self’ para motos.

Africa Twin Expedition Sertões 2018

Outra novidade para o Rally dos Sertões 2018 é a criação da Africa Twin Expedition Sertões 2018, para clientes da moto Africa Twin, da Honda, de 1000 cilindradas.

Os participantes vão percorrer estradas paralelas à competição, e poderão parar e assistir a passagem dos veículos de competição. Sem contar que a Expedição vai priorizar os passeios a atrações turísticas, como cachoeiras, por exemplo.

“Será uma experiência maravilhosa pelo interior do Brasil, até a chegada à praia de Fortaleza. Só o Rally dos Sertões pode proporcionar esse tipo de experiência”, afirma Roque Mendes, que apresentou a novidade no estande da Honda no Salão Duas Rodas, em São Paulo.

Além da competitividade, Sertões deixa legado social

O Rally dos Sertões é marcado por muita competitividade entre pilotos e navegadores. Mas também deixa legado social por onde passa. Os voluntários da S.A.S. Brasil (Saúde e Alegria no Sertões), entidade parceira da prova, fizeram 5.100 atendimentos na 25.ª edição, realizada neste ano.

Foram realizadas 475 cirurgias (ginecológicas, odontológicas e dermatológicas) e distribuídos cerca de 500 óculos, entre outras ações de Saúde, esporte e diversão para as comunidades de Santa Terezinha de Goiás (GO), Alto Garças (MT) e nas aldeias indígenas de Buritizinho, Limão Verde e Aldeinha, todas em Aquidauana (MS).

“A parte social do evento, dirigido para as comunidades carentes, é mais um diferencial do Rally dos Sertões”, comenta Marcos Moraes.

Em iniciativa de sustentabilidade, foram plantadas 124 mudas de espécies nativas para compensar a emissão de carbono durante a caravana.

Maior exposição

Na apresentação dos resultados para os patrocinadores, Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, organizadora da competição, destaca o crescimento da visibilidade do Sertões.

“O retorno de mídia de 2017 mais do que dobrou em relação ao ano anterior, passando de R$ 22 milhões no ano passado para R$ mais de 50 milhões neste ano o retorno de mídia. O Rally dos Sertões se consolida cada vez mais e cresce a cada edição. Também tivemos um crescimento vertiginoso em nossas plataformas digitais, como o canal do YouTube, Instagram, Facebook e Twitter”, conclui Roque.

Inscrições para o Rally dos Sertões estão abertas

As inscrições para a 26.º edição o Rally dos Sertões estão abertas desde o dia 2 de outubro. (Por  Ricardo Ribeiro)

Blog: O Povo com a Notícia