Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Palavra do dia - Uma afronta pode ser a sua promoção!


"No segundo ano de seu reinado, Nabucodonosor teve sonhos; sua mente ficou tão perturbada que ele não conseguia dormir."
Daniel 2:1-6; 12-16

A cada fornalha uma nova promoção, a cada cova dos leões uma nova promoção. Em Daniel vemos a história de um profeta que andou com Deus e mesmo assim não esteve livre das pressões e perseguições. O fato do rei ter tido um sonho e não ter quem o interpretasse, o deixou perturbado. Quando não conseguimos realizar nossos sonhos, normalmente, ficamos sem paz, ficamos perturbados.

Uma opressão, uma crise, uma afronta pode ser a sua promoção. Você pode não entender o que está ocorrendo com sua vida ou ter a sensação de que seus sonhos não entram na rota da realização, mas, pela ótica de Deus, sua vida pode estar em direção à rota dos conquistadores. 
Entenda que aquilo que hoje te humilha ou te entristece pode ser o que vai ser o gatilho para lançá-lo nos planos de Deus.

Aquilo que oprimiu Daniel, o levou a promoção. Se não fosse aquela crise e a falta de quem desse uma resposta ao caos, Daniel continuaria sendo visto como mais um sábio, feiticeiro ou caldeu. A crise o distinguiu e o promoveu.

Malaquias diz que tem um momento no qual se sabe a diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve. Em um tempo sem chuva, o profeta Elias profetizou e teve respaldo em seu ministério. Foi na esterilidade que nasceram grandes libertadores. Se não fosse a afronta dos amalequitas, Gideão não teria passado de um homem comum, de uma família idolatra, mas a afronta o promoveu e o projetou.

Você só precisa de uma afronta para entrar na rota dos conquistadores. Daniel assumiu o desafio sem ter ainda uma resposta de Deus, ele disse que responderia, porém, só obteve resposta depois que chamou para si a responsabilidade. Quando foi estabelecido um decreto coletivo que envolvia a vida de um profeta de Deus, a sorte de todos foi mudada por causa de um que decidiu enfrentar o problema.

Os desafios da vida são como trampolins que te impulsionam para um outro plano, mas, para dar certo, você precisa utilizar esse trampolim da maneira correta.

“Entenda que aquilo que hoje te humilha ou te entristece pode ser o que vai ser o gatilho para lançá-lo nos planos de Deus.”

Tenha um excelente dia!
Por: Joel Pereira

Blog Palavra do dia

Blog: O Povo com a Notícia