Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Vereador Beijinha Puça denomina à Rua 03 do Loteamento Horizonte de Valdemar de Souza Lima, mais conhecido por seu Valu


Nesta quarta-feira dia (29), o vereador Beijinha Puça (PSD), apresentou na Câmara Municipal de Floresta o Projeto de Lei Nº 38/2017, onde fica denominado de "Rua Valdemar de Souza Lima", a via pública localizada no Loteamento Horizonte na Rua 03.

Fica o Poder Executivo autorizado a fixar, no prazo de 90 (noventa) dias, a placa designativa. Como também esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrario.

Segue abaixo justificativa:

Valdemar de Souza Lima, caçula de uma família de quatro irmãos, (Enílio, José, Prosperina e Corina), nasceu no dia 25 de fevereiro de 1925 no Rochedo, atual Vila Airi, as margens do Riacho do Navio, no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Filho de Cornélio de Souza Lima e Maria Carolina Nogueira, os quais doaram seu amor, carinho e cuidados até o início de sua mocidade. Após a morte dos seus pais, sua querida e amada irmã Prosperina, o abraçou aos seus cuidados como bem maior, inestimável carinho e amor sem limites, que nem a morte foi capaz de separar. A história de amor e muita cumplicidade entre dois irmãos, só o tempo será capaz de contar...

Desde muito cedo, guerreiro sertanejo nato, já lutava pela sobrevivência ajudando seu pai viajando pelo interior do sertão do Araripe, em burros sempre em grandes comboios de animação e compromisso com a entrega de suas encomendas de rapadura, farinha, entre outros, trazendo das cidades de Triunfo e Flores.

"Minha vida é andar por este país
Pra ver se um dia descanso feliz
Guardando as recordações"

Blog: O Povo com a Notícia