Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Vereador PH Lira se manifesta sobre falta do transporte universitário

Estudantes florestanos de instituições como FIS, FAFOPST, UFRPE-UAST, CESVASF e FACESF perderam aula hoje dia (14) pela falta do transporte universitário. Os alunos foram informados na tarde desta quarta-feira (14) que não haveria ônibus.

Segundo informações, os motoristas estão há cinco meses sem receber seus salários. Resultado de uma gestão sem compromisso com a educação de nossos jovens.

A Lei nº 216/2001 garante o direito ao transporte universitário na cidade de Floresta, desde 2001. Infelizmente, nosso município não dá oportunidade de uma graduação e qualificação profissional a nossos jovens. 

Dessa forma, eles precisam se deslocar para cidades vizinhas como Serra Talhada e Belém do São Francisco. No mínimo, deve ser garantido a eles transporte regular e seguro, para que nossos estudantes possam buscar seus sonhos. Educação é o caminho!

Os alunos seguem na incerteza e insegurança em relação aos próximos dias, eles não devem passar por essa frustração. Aguardo pronunciamento urgente dos responsáveis – Prefeitura Municipal de Floresta e Secretaria de Educação. 

É desrespeitoso e inadmissível episódios como esse. 

Por Pedro Henrique Lira, Vereador

Blog: O Povo com a Notícia