Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Dinheiro encontrado no bunker de Geddel seria de Cunha, diz colunista


Os R$51 milhões - sifras totalizadas em cédulas de real e dólar - encontrados dentro de malas e caixas em um apartamento alugado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Salvador, seriam do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ).

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Ricardo Noblat em seu blog na revista Veja, Geddel fez a confissão a um companheiro de cárcere na Penitenciária da Papuda, em Brasília. O jornalista conta que a revelação foi feita por Geddel às lágrimas, quando se despedia de seu interlocutor - que acabara de saber que seria solto.

Em outubro, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal condenou o ex-ministro a 14 anos e dez meses de prisão em regime fechado, e seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), a dez anos e seis meses. O episódio ganhou notoriedade por ter sido a maior apreensão de dinheiro em espécie já feita pela Polícia Federal no Brasil.

Preso desde 2016 no âmbito da operação Lava Jato, Cunha foi transferido em maio deste ano de uma cela em Curitiba para o Rio de Janeiro, atendendo a uma solicitação da defesa para que ficasse mais próximo da família.

Blog: O Povo com a Notícia