. |
As eleições municipais em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, prometem um embate entre a própria oposição da cidade, enquanto o prefeito, Evandro Valadares (PSB), constrói tranquilamente sua caminhada em busca da reeleição em 15 de novembro.
Os partidos de oposição que decidiram lançar candidatura própria até agora foram PT, PP e MDB. A primeira ideia seria andar junto, mas como não conseguiram entrar em entendimento, cada um foi pro seu lado. O mais recente a confirmar a pré-candidatura foi o ex-prefeito Romério Guimarães do PP, que decidiu entrar na disputa depois de receber o apoio de lideranças nacionais importantes para o partido. Mas isso só aconteceu depois de não encontrar espaço no PT, partido em que permaneceu enquanto era prefeito.
Sem tomar conhecimento, o Partido dos Trabalhadores decidiu encarar a disputa tendo o vereador Rona Leite como candidato a prefeito pela legenda. O MDB entrou no jogo feminino e indicou Roseane Borja com o apoio do ex-deputado José Marcos de Lima. Dessa forma, a política no município caminha cada dia mais dividida para as eleições de novembro.
Se não houver novos nomes e nem desistências até as convenções partidárias, que estão próximas, a cidade de São José do Egito terá que decidir entre o prefeito Evandro Valadares (PSB), o ex-prefeito Romério Guimarães (PP), o vereador Rona Leite (PT) e Roseane Borja (MDB), para liderar a cidade a partir de 2021. Mas até agora ninguém anunciou a formação oficial de chapa. (Por Carlos Britto)
Blog: O Povo com a Notícia