Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 30 de agosto de 2020

Sertão: Indicado vice do MDB, delegado abre crise em Arcoverde

.


Na tentativa de fortalecer seu candidato a prefeito a qualquer custo, para impedir a volta do ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) ao poder, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), resolveu escolher o delegado Israel Rubis (foto) como vice do candidato Wellington Maciel, do MDB. Rubis, que entrou no páreo como pré-candidato pelo PP, tem combustão suficiente para implodir a base de Madalena na Câmara.

Foi ele, na condição de xerife municipal, que investigou a viagem de sete vereadores para um suposto congresso em Maceió com diárias incluídas até para assessores, em setembro de 2019. Se seu nome vier a ser confirmado será uma punhalada nos vereadores Siqueirinha, Everaldo Lira, Cleriane, João Taxista, Zirleide, Geraldo e Heriberto, denunciados por ele. Nem todos são aliados da prefeita, mas entre os que batem continência para a manda-chuva está o vereador João Taxista, vítima de um flagrante do delegado recebendo dinheiro de salário rachado, o chamado escândalo da rachadinha.

Os vereadores querem comer cru o fígado do delegado, que persegue o parlamento para atingir a presidente Célia Galindo. Embora aliada da prefeita, Celia já reiterou, por diversas vezes, que não sobe no mesmo palanque com o delegado. Vazou na cidade um áudio de Rubis falando que iria afastar a presidente a qualquer custo. Chegou a usar o termo "empurrar a faca", no mesmo áudio viralizado pelas redes sociais. 

Mas o que se sabe é que o delegado será confirmado na vice. Ouvido pelo blog, Rubis confirmou que abriu diálogo com o grupo da prefeita e que houve um vazamento normal, segundo ele, para um blog da cidade. O que se sabe, por fim, é que o delegado na vice é uma imposição da esposa de Wellington, o candidato de Madalena escolhido por falta de opção. (Por Magno Martins)

Blog: O Povo com a Notícia