Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Apreensão histórica no Brasil: DOF apreende Bitrem carregava quase 34 toneladas de maconha; Assista


Uma carreta Bitrem transportava 33 toneladas e 300 quilos de maconha e foi apreendida na tarde desta quarta-feira (26) pelo Departamento de Operações de Fronteira. Esta é a maior apreensão de uma única vez feita no Brasil e supera a antiga marca da Polícia Rodoviária Federal que no dia 21 de maio deste ano havia apreendido 28 toneladas do entorpecente em meio a um carregamento de milho interceptado entre as cidades de Tacuru e Iguatemi também em Mato Grosso do Sul.

A mega apreensão ocorreu em uma estrada vicinal que dá acesso a rodovia MS-166 no município de Maracaju. Dois homens foram presos e estão na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) em Dourados para onde o entorpecente foi levado.

Nesta quinta-feira (27) o Comandante do Departamento de Operações de Fronteira, Tenente-coronel Wagner irá conceder entrevista coletiva aos jornalista e irá detalhar como ocorreu a apreensão.

De acordo com dados atualizados em 2020 o DOF já apreendeu 180 toneladas de maconha contra 73 toneladas durante todo o ano de 2019.

Blog: O Povo com a Notícia