Após 108 assinaturas de deputados federais, o pedindo de impeachment do presidente Lula (PT), que deve ser protocolado formalmente nesta terça-feira (20), já deve ter um destino no gabinete de Arthur Lira (PP), segundo o jornalista Guilherme Amado.
Conforme publicação do colunista, o pedido vai ‘descansar’ em alguma gaveta do gabinete do mandatário da Câmara. Até o momento, Lira segue sem se manifestar publicamente sobre a atitude que deve tomar em relação ao pedido feito pela bancada da oposição e até de alguns partidos da base aliada do petista.
Alguns apoiadores do presidente Lula têm a expectativa de que Lira não tome nenhuma decisão e simplesmente 'guarde o papel' em um de seus armários. Ainda de acordo com a publicação, aceitar o pedido está fora de cogitação, Lira também não vai arquivá-lo, o que causaria um desagrado a oposição na Câmara dos Deputados.
O pedido de impeachment contra Lula começou a ser articulado depois que o petista comparou a guerra em Gaza com o Holocausto, o que também ocasionou uma crise diplomática entre o Brasil e Isarel, o petista também foi considerado uma 'persona non grata', pelo país israelense.
A oposição afirma que Lula expôs o Brasil ao perigo de guerra, o que se enquadra em um crime de responsabilidade. Para protocolar um pedido de impeachment, são necessárias 171 assinaturas e até o fim desta segunda (19), a lista já conta com 108.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.