Mensagens de cunho violento, que falam em "guerra civil", além de teorias da conspiração, têm sido espalhadas por bolsonaristas na internet a poucos dias do ato convocado pelo ex-presidente para este domingo (25), em São Paulo.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, um levantamento feito pela empresa de tecnologia Palver captou o que estava sendo dito na web após a operação da Polícia Federal contra Bolsonaro e aliados e os efeitos da convocação feita pelo antigo mandatário.
O levantamento apontou que mensagens citando Jair Bolsonaro e falando em "guerra civil" ou "revolução" registraram aumento após a ordem de apreensão de passaporte contra Bolsonaro.
Uma delas diz, por exemplo, que "estão inventando uma prisão a qualquer custo para Bolsonaro", que "ninguém sairá de dentro do Congresso até que todos sejam presos” e que "ninguém nos deterá".
"Guerra civil à vista", afirma outro conteúdo compartilhado. A mensagem ainda aponta uma teoria da conspiração: "PT mandou o TSE cassar os mandatos e tornar inelegíveis todos os deputados do PL. É imprescindível fazer este vídeo chegar a cada brasileiro".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.