A maior parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acreditam que já existem provas o suficiente para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda mais depois que veio à tona o vídeo de uma reunião ministerial, realizada em julho de 2022, quando ele debatia um golpe de estado com a cúpula do então governo. A informação é da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, apesar de entenderem ter provas para a prisão do ex-presidente, os integrantes da Suprema Corte levam em conta o fator político em uma eventual ida de Bolsonaro para a cadeia. Alguns ministros do STF acreditam que ele pode se tornar mártir caso seja preso.
Ainda segundo a coluna, a maioria dos magistrados defendem que a prisão de Bolsonaro só deve ser decretada após uma condenação na Justiça. No entanto, este cenário pode mudar caso apareçam outros casos venham à tona, como uma eventual tentativa de obstrução de Justiça.
Entre as investigações contra Bolsonaro, a que tem mais chances de o ex-presidente para detrás das grades é a que apura um plano de golpe de Estado.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.