Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Palavra do dia - Vencendo o cansaço!

”— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.“ Mateus‬ ‭11‬:‭28‬-‭29‬

O descanso é necessário para colocarmos tudo “de volta no lugar” e reagrupar nossa alma; ele é uma dádiva de Deus para nós. Mas apenas o descanso não é suficiente, é preciso reconhecer que pessoas precisam de pessoas; de ajuda. Por isso o Senhor nos convida a desabafar, com honestidade e sem fingimentos, uns aos outros. E, é necessário encontrar deleite em Deus, pois só Ele pode satisfazer a nossa alma cansada. Ele nos convida a realinhar nossa identidade e propósito com a perspectiva do alto.

Existirão momentos em que nos sentiremos abandonados, porém, Deus permite que cheguemos ao limite, pois é ali que Ele se revela a nós, e encontramos graça. Afinal, “da Perspectiva do céu, tudo está indo conforme planejado” (Josemar Bessa).

Assim como você, alguém próximo pode estar passando por um momento de esgotamento. De que maneira você pode encorajar e trazer esperança para essa pessoa hoje?

Tenha um ótimo dia!

Por: Michelle Coutinho

Palavra do dia Coutinho

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.