O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) convocou uma assembleia, em sua sede, para esta sexta-feira, dia 9, às 11h30, para analisar os desdobramentos recentes e definir os próximos passos do movimento.
A assembleia surge em meio a insatisfação do Sinpol-PE com a postura intransigente do Governo de Pernambuco que insiste em não criar uma mesa específica de negociação.
Vídeo:
“Não tem nada resolvido. A greve está mantida. A fala de Túlio Vilaça, Secretário da Casa Civil, foi desastrosa e mostra um profundo desconhecimento sobre o sistema de segurança pública, além de atacar a Polícia Civil. Nós não vamos aceitar isso“, afirma o presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros.
Além disso, o departamento jurídico do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, recorrerá da decisão do TJPE. A intransigência do governo Raquel Lyra chamou atenção da COBRAPOL (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis) que enviou representantes que informaram que será enviado um comunicado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, dirigido ao ministro Ricardo Lewandowski.
“A mensagem dada pela Secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, foi desastrosa e irresponsável. Nós vamos comunicar e enviar o vídeo para o Ministério da Justiça e Segurança Pública ,na pessoa do senhor ministro Ricardo Lewandowski, pedindo que se faça a intervenção necessária junto ao governo do estado e TJPE“, afirmou Adriano Bandeira, presidente da COBRAPOL.
A assembleia desta sexta-feira(09) é vista como um momento decisivo para os policiais civis do estado, que esperam que o governo Raquel Lyra seja democrático e crie uma mesa específica de negociação.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.